sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quero Ser Político Um Dia


Papai, quando eu crescer queria muito ser político.
- Não diga besteiras, filho. Porque isso agora? Trate de arrumar outra PROFISSÃO.
- Ora pai, ser político é ótimo. Se eu for eleito governador de um estado qualquer e trabalhar apenas um dia, eu receberei quase 24 mil reais até a minha morte.
            Hoje minha professora de História falou sobre o Império do Brasil. Isso me lembrou o “Tiradentes”. Acredite se quiser, mas ainda hoje seus descendentes recebem aposentadoria por conta dele. Se eu não estiver enganado, ele morreu faz mais de dois séculos.
            Lembrei agora que uma vez eu vi o senhor conversando com a mamãe sobre um político que foi governador no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.
-Ah! O Leonel Brizola.
-sim. Este mesmo. Veja só como são as coisas. Ele também ganha muito bem. Quero dizer, seus descendentes. Isso é maravilhoso. Eles ganham duas aposentadorias, referentes aos dois mandatos dele. Um em cada Estado.
            E agora Pai, entendeu porque eu quero ser político?

                                                                                              [ENSAIO]

Nenhum comentário:

Postar um comentário